Ações de drenagem buscam prevenir enchentes na Regional Tatuquara, em Curitiba

1 Min de leitura

Como parte do trabalho constante de prevenção de alagamentos, a Prefeitura criou duas frentes de trabalho na Regional Tatuquara para manutenção das estruturas de drenagem daquela área da cidade. 

Equipes do Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), trabalham no Arroio Gleba da Ordem, no Tatuquara, e no canal da Rua Rogério Zara Amaral, no Campo de Santana, para desobstruir os cursos de água e minimizar os riscos de enchentes.

As ações fazem parte do programa Curitiba Contra as Cheias, executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, através do Departamento de Pontes e Drenagem, que ano passado concluiu sete grandes obras de macrodrenagem em vários pontos da cidade. As obras minimizam o impacto das fortes chuvas e diminuem o risco de extravasamento de rios e córregos.

Compartilhe o artigo