Na manhã de sexta-feira, 27 de setembro, um acidente envolvendo uma ambulância e um carro ocorreu no bairro Campo Cumprido, em Curitiba, resultando em três pessoas feridas. O acidente chamou a atenção pela gravidade da situação, uma vez que a ambulância estava em atendimento de emergência, transportando uma vítima em estado crítico.
O acidente se deu na Avenida Winston Churchill, onde, segundo informações, o carro avançou em um cruzamento, desconsiderando o sinal sonoro da ambulância que se dirigia rapidamente ao hospital. A ambulância, pertencente à Arteris Planalto, estava transportando um motociclista envolvido em um grave acidente anterior na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O motociclista, que se encontrava entubado e em risco de morte, necessitava de atendimento urgente no Hospital do Trabalhador.
Com a colisão, tanto o motorista do carro quanto a equipe de emergência composta por um médico e uma enfermeira sofreram ferimentos. Os detalhes sobre a gravidade das lesões ainda estão sendo apurados.