Chegou ao fim o impasse que durou mais de 4 horas e paralisou parte do bairro Mercês, terminando com uma operação exitosa da Polícia Militar.
O idoso, que no início da noite de segunda-feira (7) começou a efetuar disparos em sua residência e depois dirigiu os tiros em direção à rua foi contido por homens do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) e Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE).
Segundo o tenente-coronel Anderson Pereira. “Foram aplicadas todas as técnicas, mas ele não respondeu nenhum contato da PM. Depois da negociação aplicamos outras técnicas que possibilitaram o fim do caso”.
Para ajudar nas negociações foi chamado ao local dos fatos o irmão do idoso, que forneceu informações para a polícia e disse que apesar do irmão tomar medicamentos, jamais apresentou esse quadro de psicose.
Após a PM ter avaliado a impossibilidade de um acordo amigável com o atirador, foi decidido pela invasão da residência. Na ação a mãe do idoso e sua tratadora foram libertadas sem ferimentos. Para conter o idoso, foi montada uma barricada dentro do local e feito uso de gás lacrimogênio. Após os policiais avistarem o alvo, atingiram idoso com um disparo de uma arma não letal, o que neutralizou o homem, sem lhe custar a vida.
O idoso é um ex-militar de 74 anos. No incidente foram disparados ao menos 60 tiros dentro da casa. Após o final do episódio traumático o idoso foi levado preso e o caso agora corre por conta da Polícia Civil e do Ministério Público.