Apoiadores da Lava Jato estão organizando uma manifestação no dia 16 de junho, em frente ao prédio da Justiça Federal de Curitiba, a partir das 14h, para defender a operação que está sendo alvo de questionamentos pela mídia quanto a sua credibilidade.
O atual Ministro da Justiça Sérgio Moro e o procurador Delton Dallagnon, tiveram seus telefones hackeados e conversas divulgadas pelo site “The Intercept”, no último domingo (09), que desencadearam uma série de acusações contra eles, colocando em risco a validade de suas condutas e decisões na operação.
Para Alborghetti Neto, um dos organizadores da manifestação, a Lava Jato foi e continua sendo uma operação de extrema importância para o Brasil. “Movimentos de esquerda estão tentando descredibilizar a maior operação anticorrupção do Brasil, que já retornou aos cofres públicos mais de 13 bilhões. Não podemos ficar quietos diante disso. Muitas pessoas foram presas porque existem provas dos desvios de verbas. O brasileiro tem que se unir novamente para não deixar que os bandidos saiam como “bonzinhos da história”. A operação não é a vilã e sim todos os criminosos que foram pegos nela.”
Em nota, Sérgio Moro disse: “Sobre supostas mensagens que me envolveriam publicadas pelo site Intercept neste domingo, 9 de junho, lamenta-se a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo. Quanto ao conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.”
MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA LAVA JATO
Data: 16/06/2019
Hora: 14h
Local: em frente ao Prédio da Justiça Federal de Curitiba
Endereço: Av. Anita Garibaldi, 888 – Cabral