A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) enviou nesta quinta-feira (15) um ofício solicitando a liberação total da BR-376, em Guaratuba, até o dia 20 de dezembro.
De acordo com o documento, o objetivo é que uma situação de caos total seja evitada com o aumento do número de veículos que trafegam pela região nessa época do ano. A recomendação foi feita após uma fiscalização do órgão no local, na segunda (12) e na terça-feira (13).
Na inspeção, a Agência percebeu períodos sem trabalhos na região e, em outros momentos, serviços simples sendo realizados sem a utilização de máquinas pesadas. O relatório diz ainda que a Arteris teve tempo suficiente para a realização de obras emergenciais.
A rodovia está bloqueada desde o dia 28 de novembro, quando os deslizamentos arrastaram 10 carros de passeio e seis carretas, resultando em duas vítimas fatais. Depois de dez dias de manutenção e reparos na pista, a via foi liberada de maneira parcial, com uma faixa liberada em cada sentido. Ainda não há previsão de liberação total da pista.
A Arteris Litoral Sul disse que irá prestar todos os esclarecimentos sobre o caso aos órgãos competentes.
Com informações, Portal da Cidade Guaratuba