Suspeita de incêndio criminoso: Ex-inquilina é investigada em Curitiba

XV CURITIBA
2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Corpo de bombeiros

Um incêndio destruiu parte de um conjunto residencial no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na noite deste sábado (18). O Corpo de Bombeiros mobilizou dois caminhões e 14 homens para controlar as chamas. Felizmente, nenhuma das 15 pessoas que moravam no local ficou ferida. Uma jovem de 18 anos, com deficiência auditiva, foi resgatada por uma vizinha. A polícia está investigando a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso.

De acordo com testemunhas e vizinhos, a antiga inquilina do imóvel havia ameaçado os proprietários quatro dias antes do incidente. A suspeita é de que ela possa estar envolvida no ocorrido.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo após algumas horas de trabalho intenso. “Foi um esforço coordenado para garantir a segurança de todos os moradores e evitar a propagação das chamas para outros imóveis”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros que estava no local.

A polícia está conduzindo uma investigação minuciosa para determinar as causas exatas do incêndio e confirmar se houve realmente ação criminosa. A antiga inquilina, que é a principal suspeita, será ouvida pelos investigadores nos próximos dias.

Enquanto isso, os moradores do conjunto residencial começam a lidar com os danos causados pelo incêndio. Várias famílias perderam bens materiais e a comunidade local está se mobilizando para oferecer ajuda e apoio às vítimas. “É um momento difícil, mas estamos todos juntos para superar essa tragédia”, comentou uma vizinha que ajudou no resgate da jovem.

As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes sobre o incêndio entre em contato com a polícia para auxiliar nas investigações.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.