Feira Coreana em Curitiba reúne multidão, mas público reclama de lotação e filas

2 Min de leitura
Foto: XV Curitiba

A primeira edição da Feira Hallyu Fest em Curitiba foi marcada por grande sucesso de público, mas também por críticas relacionadas à superlotação e à dificuldade de circulação. O evento gratuito, realizado na Praça Afonso Botelho, no bairro Água Verde, segue até domingo (24), das 10h às 20h, com foco na cultura coreana e atrações que vão da gastronomia típica à música pop, oficinas e produtos inspirados em doramas e K-pop.

Neste sábado (23), a praça ficou tomada por famílias, jovens e fãs da cultura coreana, enfrentando até duas horas de fila para provar pratos típicos. Expositores comemoraram as vendas, relatando que muitos produtos esgotaram ainda no final da manhã.

Apesar do sucesso, leitores do XV Curitiba usaram as redes sociais para relatar dificuldades. “Fui e voltei pra casa, impossível de se locomover”, comentou uma visitante. Outro participante destacou: “Podia ter todo mês”, enquanto havia quem reclamasse da estrutura: “E surpreende pela desorganização”.

Outros comentários sugeriram que o evento deveria ter sido realizado em locais maiores, como o Parque Barigui, onde já ocorrem festivais orientais tradicionais. “Está lotado demais, não dá para comprar nada direito, muito menos comer”, escreveu uma frequentadora.

Houve também quem apontasse que Curitiba precisa se preparar melhor para eventos desse porte. “Todo evento sempre está sendo um caos por não acreditarem na capacidade da cidade de encher um evento”, avaliou outra participante, citando como exemplo São Paulo, onde a feira coreana acontece semanalmente no bairro do Bom Retiro.

Mesmo com as críticas, a Hallyu Fest confirmou a força da cultura coreana na capital paranaense, atraindo visitantes até de outros estados.

Compartilhe o artigo