Conecte-se conosco

Stereo Pop

“A Crônica Francesa”, novo filme de Wes Anderson, chega aos cinemas no dia 18 de novembro

Publicado

em

O décimo filme do aclamado diretor Wes Anderson, "A Crônica Francesa", chega aos cinemas no dia 18 de novembro.

A produção, que é considerada uma carta de amor ao jornalismo, mais especificamente aos veículos impressos, é ambientada na redação de uma revista norte-americana com sede em uma cidade fictícia francesa do século XX, e apresenta uma coleção de histórias publicadas no veículo. A revista The New Yorker foi uma das inspirações de Anderson para o longa.

A história do 10º filme de Wes Anderson se passa no falecimento do adorado editor da revista Arthur Howitzer, Jr. que leva a equipe de A Crônica Francesa a escrever seu obituário. As lembranças de Howitzer fluem em quatro histórias: um diário de viagem pelas áreas mais miseráveis da própria cidade, o Cycling Reporter; “Uma Obra-Prima Concreta”, sobre um artista que é um criminoso louco, sua guarda na prisão que também é sua musa, e seus vorazes negociantes de arte; “Revisões para um Manifesto”, uma crônica do amor e da morte nas barricadas no auge dos tumultos estudantis e “A Sala de Jantar Privada do Policial”, uma história de suspense sobre drogas, sequestro e alta gastronomia.

No elenco de "A Crônica Francesa", nomes conhecidos como Bob Balaban, Liev Schreiber, Adrien Brody, Tilda Swinton, Owen Wilson e Bill Murray, além de Benicio del Toro, Stephen Park, Léa Seydoux, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric, entre outros.

Publicidade