Neste sábado (25), a cantora Anitta usou seu perfil no Instagram para ironizar a moção de repúdio emitida por uma comissão da Câmara dos Deputados em decorrência do show de Madonna no Rio de Janeiro. Em seus stories, Anitta comentou com tom de sarcasmo: “Acordei arrasada, desolada e sem chão. Sabe por quê? Estou muito mal, preocupadíssima. Isso acabou comigo. Como vou viver daqui em diante? Cadê o propósito da vida? Acabou. Estou arrasada.”
Além de ironizar a situação, Anitta fez questão de cobrar uma postura mais produtiva dos parlamentares, sugerindo que dedicassem seu tempo a ajudar as famílias do Rio Grande do Sul, afetadas por recentes tragédias. “Agora, a galera está com tempo, não é? Essa galera está com um tempo. Fico impressionada com o tempo que essa galera tem para essas coisas. Em vez de gastar esse tempo ajudando as famílias do Rio Grande do Sul, agora que o assunto não está mais bombando e não é mais a trend da internet, vai começar a cair as ajudas. Vamos dispor do nosso tempo para isso? Vai dispor do tempo para isso, gente. Vai trabalhar. É um tempo para cada coisa que tira. Agora, se for para resolver um negócio sério, não tem esse tempo. Tudo demora […] Vai arrumar o que fazer.”
A manifestação de Anitta veio em um momento em que a atenção para os problemas no Rio Grande do Sul, decorrentes de desastres naturais, começa a diminuir, destacando a necessidade de um engajamento contínuo por parte das autoridades. A crítica da cantora expôs o que ela vê como uma falta de prioridade dos deputados, que, segundo ela, deveriam focar em questões mais urgentes e relevantes para a sociedade.