O Coritiba Foot Ball Club anunciou neste sábado (9) a saída de Artur Moraes do cargo de diretor de futebol, encerrando sua jornada no clube através de um acordo mútuo. Moraes, ex-jogador de futebol, assumiu a posição de Head de futebol – equivalente a diretor de futebol – no clube, sob a égide da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Contratado em maio de 2023, ele foi a figura central no Coritiba durante a janela de transferências de meio de ano, atuando de 3 de julho a 2 de agosto. Sob sua gestão, o clube buscou reforços no mercado europeu, trazendo jogadores como Slimani, Samaris e Jesé Rodríguez. Desses, apenas Slimani se destacou, tornando-se titular essencial na fase final do Campeonato Brasileiro.
Contudo, apesar dos esforços de Moraes, a temporada não terminou bem para o Coritiba, culminando no rebaixamento para a Série B. Essa queda gerou descontentamento entre os torcedores, que apontaram Moraes, juntamente com Glenn Stenger, presidente do clube, e Carlos Amodeo, CEO da SAF, como responsáveis pelo insucesso da equipe.
O Coritiba, em sua nota oficial, não detalhou os motivos do desligamento, mas enfatizou que a decisão foi tomada em conjunto. “O Coritiba informa que, por mútuo acordo entre as partes, nesta data, houve o encerramento do vínculo contratual do Head de futebol Artur Moraes”, diz o comunicado. A saída de Moraes marca um momento de reestruturação no clube, que busca se recuperar do rebaixamento e planejar uma temporada mais promissora.