Operações do e-commerce da rede serão descentralizadas e a unidade vai se transformar num espaço híbrido para atender aos clientes
O Festval inaugurou nesta quinta-feira (30) mais uma loja na capital paranaense. É a 18. ª unidade da rede de supermercados em Curitiba e Região Metropolitana e está localizada próximo ao Centro, na divisa dos bairros Batel e Bigorrilho. A unidade conta com três pavimentos, estacionamento para clientes, loja física e espaço gourmet com capacidade para até 150 pessoas.
No endereço, Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1.652, a rede de supermercados centralizava as operações de vendas online. Após uma ampla reforma, o local vai conciliar as demandas do e-commerce e também atender ao público da região.
O diretor comercial do Festval, Carlos Beal, explica que a transformação dessa loja em um espaço híbrido – para atender tanto os clientes das plataformas digitais quanto ao público que não abre mão das compras presenciais –, vem acompanhando uma demanda geral do mercado, que é a necessidade desses dois segmentos andarem juntos. “É muito importante o cliente ter a opção de fazer suas compras por diferentes canais, mas ele precisa também ter a opção de ir a uma loja para escolher seus produtos, um vinho, uma carne”, avalia.
Paulo Beal, diretor de TI e Recursos Humanos, afirma que esse era um pedido antigo dos moradores da região. Durante dois anos, todas as operações de e-commerce do Festval foram centralizadas na unidade. O local, porém, não realizava vendas físicas.
É o caso de Fabiane Estevan, que mora e trabalha nas proximidades da nova loja do Festval e já no primeiro dia estava conferindo as novidades. Ela conta que esperava há bastante tempo essa mudança e ficou muito contente quando soube que a expectativa se tornaria realidade. “Eu vivia inconformada com o fato de só atender ao e-commerce. Fazia muita falta esse mercado aqui, porque na região não tem nada igual”, comenta.
Segundo o gerente de E-commerce do Festval, Paulo Henrique Beal, o reposicionamento dessa loja faz parte de uma reorganização da estratégia de vendas da rede. “O objetivo é nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes e oferecer todos os tipos de oportunidade de compra. Cada um vai escolher como prefere fazer sua compra. Se quer receber em casa, comprar pelo aplicativo, pelo site ou se prefere vir até aqui na loja e fazer a sua compra ele mesmo”, esclarece.
Wilson Beal, diretor administrativo do Festval, ressalta que, além de estar mais próximo dos clientes, esse reposicionamento está vinculado ao plano de expansão da rede. Com a inauguração dessa nova unidade, o Festval passa a contar com 23 lojas no Paraná, sendo 17 lojas em Curitiba, uma em Pinhais e cinco em Cascavel.
De acordo com ele, novas unidades já estão no cronograma de inauguração dos próximos meses, incluindo uma nova loja em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A partir de agora, além de contemplar as vendas do Festval.com, a unidade do Festval no Bigorrilho está aberta para o público em geral como loja física, com frutas, legumes e verduras, padaria, balcões refrigerados com carnes, produtos congelados, bebidas, adega, espaço gourmet e estacionamento.
SERVIÇO:
ENDEREÇO: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1.652, Bigorrilho
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 8h às 22h