Em uma sessão conturbada na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), os deputados Renato Freitas (PT) e Ademar Traiano (PSD) se envolveram em um acalorado bate-boca.
A tensão teve início quando Freitas se mostrou insatisfeito com as constantes interrupções de manifestantes que se posicionavam contrários ao aborto. Não demorou muito para que as palavras trocadas com o presidente Traiano tomassem um tom mais agressivo.
Em resposta à crescente intensidade do debate, Traiano determinou o corte do microfone de Freitas. Descontente com a medida, o deputado em seu primeiro mandato procurou outros microfones na tentativa de expressar seu desagrado, tachando a postura de Traiano como autoritária. Em meio ao clima exaltado, Renato Freitas acusou, por diversas vezes, o presidente da ALEP de ser corrupto.
Devido às declarações e à postura adotada por Freitas, Traiano solicitou a abertura de um novo processo disciplinar no Conselho de Ética da ALEP. O objetivo é investigar possíveis quebras de decoro parlamentar relacionadas ao incidente.
@xvcuritibaUma simples solicitação de reposição de segundos de discurso transformou-se em um palco de confrontos verbais na Assembleia Legislativa. O deputado Renato Freitas (PT) e o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano, entraram em um acalorado embate O clima tenso e os eventos tumultuados da sessão levaram a rumores de que, nos próximos dias, serão protocoladas representações contra Renato Freitas. A acusação seria de quebra de decoro parlamentar, e a avaliação dessas representações caberá à Corregedoria da Casa. Matéria completa no nosso site www.xvcuritiba.com.br #curitiba #xvcuritiba #parana #cwb #ctba #pr #brasil #noticias #curitibacool #curitibapr #curitibacity #curitibasustentável #curitibaturismo #curitibando #euamocuritiba #curitibagastronômica #curitibacultural #paranálovers #euamoparaná