A emblemática estátua do Cristo, que saúda os visitantes na entrada de Lunardelli, no Norte do Paraná, não resistiu às adversidades climáticas e foi derrubada pela força do vento na tarde do último sábado (7). A figura sacra foi deslocada de sua base e encontrou o chão ao lado do asfalto, descendo de uma elevação superior a cinco metros.
A representação do Cristo estava estrategicamente posicionada em um dos pórticos turísticos que sinalizam a entrada da cidade pela PR-082. O município, carinhosamente denominado “cidade da fé”, abriga ainda outra escultura religiosa em uma saída oposta, também situada na mesma rodovia.
Rapidamente após o ocorrido, a prefeitura mobilizou equipes da secretaria de obras para o local com o objetivo de remover o monumento tombado. Nos próximos passos, uma avaliação minuciosa será conduzida para determinar os procedimentos de restauração da estátua. Felizmente, o incidente não resultou em feridos.
É importante destacar que o Norte e Noroeste do Paraná, especialmente o Vale do Ivaí – região onde Lunardelli está inserida – enfrentaram condições climáticas adversas, com registro de granizo e ventos intensos ao longo da tarde de sábado (7).