A Polícia Civil, através do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), está investigando um ousado furto que ocorreu na madrugada de sexta-feira (29) em uma joalheria situada no interior do Shopping Crystal, localizado no prestigiado bairro Batel.
Segundo informações preliminares, o modus operandi do criminoso chamou atenção das autoridades. Vídeos de segurança do shopping revelaram que o suspeito ingressou no estabelecimento durante o horário comercial, se passando por um cliente comum. Aparentemente, ele usou essa estratégia para se ocultar dentro do shopping até após seu fechamento ao público.
Já sob a cobertura da noite e com o shopping vazio, o indivíduo partiu para a ação. Ele arrombou a joalheria e subtraiu uma quantidade ainda não divulgada de itens valiosos. O encerramento de sua operação foi registrado pelas câmeras de segurança quando, já ao amanhecer, por volta das 6h30, ele foi visto deixando o local pelo estacionamento.
A investigação está em andamento, e uma das linhas de apuração considera a possibilidade de que o suspeito tenha agido com informações privilegiadas, o que poderia explicar a precisão de seus movimentos e a escolha da loja-alvo.
O Shopping Crystal, por sua vez, emitiu uma nota onde reitera seu compromisso com a segurança de seus frequentadores e lojistas. O comunicado também destacou que a administração está em plena cooperação com as autoridades policiais, fornecendo todas as informações e suporte necessários para a elucidação do caso e auxílio ao lojista afetado.