A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star para a área de cuidados intermediários nesta segunda-feira, 2. A mudança ocorre após a parlamentar se submeter a uma cirurgia de revascularização do miocárdio no último sábado, 30.
Hoffmann seguirá no setor de cuidados intermediários, onde prosseguirá com o processo de reabilitação e recuperação da cirurgia cardíaca a que foi submetida.
O comunicado sobre o estado de saúde da deputada veio por meio de um boletim médico oficial, assinado por profissionais renomados que estão cuidando de sua recuperação. Dentre eles estão Ludhmila Hajjar, que lidera a equipe médica responsável por Hoffmann, Fernando Antibas Atik, especialista em cirurgia cardiovascular que atuou no procedimento, e Alisson Borges, diretor médico do Hospital DF Star.
A cirurgia de revascularização do miocárdio é realizada para restaurar o fluxo sanguíneo para o coração, garantindo o suprimento adequado de oxigênio para o músculo cardíaco. A transferência de Hoffmann para a área de cuidados intermediários sinaliza uma evolução positiva em seu quadro clínico após o procedimento.