Um grupo de criminosos fortemente armados tentou assaltar um posto de combustíveis no bairro Tatuquara, em Curitiba, provocando pânico entre funcionários e clientes na tarde de ontem. A tentativa de roubo, que culminou em um cenário de violência e tensão, não resultou em feridos.
O Crime
Por volta das 16h, quatro homens chegaram ao estabelecimento em um veículo sedan. Sem perda de tempo, os assaltantes, armados com revólveres e espingardas, anunciaram o crime e rapidamente dominaram o local.
Dois funcionários e três clientes que estavam no posto de combustível foram forçados a deitar no chão enquanto os criminosos dirigiram-se ao caixa. Os meliantes ainda se dirigiram à loja de conveniência anexa, onde localizaram um cofre.
Explosivos no Cofre
Demonstrando algum grau de preparação, os assaltantes tentaram abrir o cofre com o uso de explosivos. Contudo, após duas explosões frustradas, o cofre permaneceu intacto. Diante do insucesso, os criminosos decidiram fugir do local em alta velocidade, sem levar nada.
Investigação em Andamento
Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso. As autoridades estão revisando as imagens de câmeras de segurança e pedem que qualquer informação que possa levar à identificação dos criminosos seja comunicada imediatamente.
“Ninguém ficou ferido, o que é uma notícia positiva diante de um cenário tão aterrador. Mas isso serve como um alerta para que reforcemos as medidas de segurança em estabelecimentos vulneráveis como postos de combustível”, afirmou o Tenente Carlos Souza, porta-voz da Polícia Militar.
O caso é agora objeto de uma investigação intensa por parte das autoridades locais, que buscam evitar que o grupo volte a agir e coloque em risco a vida de cidadãos inocentes.
Ver essa foto no Instagram