Curitiba está se preparando para sediar um grande encontro político intitulado “Foro de Curitiba”. O evento, planejado para o final de agosto, tem como objetivo reunir a sociedade civil e representantes de movimentos de direita para um amplo debate sobre o conservadorismo no Brasil.
O Foro de Curitiba é uma iniciativa de um grupo variado de profissionais – médicos, juristas, empresários e jornalistas, que se uniram para incentivar e engajar a população em debates sobre a orientação política do país. Durante o encontro, serão realizadas palestras e debates que colocarão em destaque os valores e princípios conservadores.
Na última semana, os organizadores do Foro de Curitiba lançaram um abaixo-assinado em apoio ao Projeto de Lei 141/2023. Este projeto, de autoria do deputado Bibo Nunes (PL-RS), propõe a redução do período de inelegibilidade do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, de oito para dois anos.
A iniciativa é uma maneira de demonstrar o apoio popular ao restabelecimento dos direitos políticos do ex-presidente Bolsonaro, que também é presidente de honra do Partido Liberal. O Foro de Curitiba planeja coletar 3 milhões de assinaturas para o abaixo-assinado, uma demonstração de força e apoio popular ao Projeto de Lei.
Este evento será uma oportunidade para o público participar ativamente do debate político, entender mais sobre a proposta de redução da inelegibilidade e expressar suas opiniões sobre o assunto. O Foro de Curitiba é mais um passo importante no fortalecimento da democracia, garantindo espaço para diferentes vozes e pontos de vista.