Na última quarta-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação da Lapa, localizada na região metropolitana de Curitiba, confirmou a trágica morte de Valentin Rossi da Silveira, um menino de apenas 4 anos. Valentin foi vítima de um atropelamento fatal no trecho da BR-476 conhecido como Rodovia do Xisto, ocorrido na terça-feira (4).
Apesar dos esforços dos socorristas, que prontamente encaminharam o menino a um hospital local, Valentin não resistiu aos ferimentos do acidente.
A comoção tomou conta da comunidade educativa da região. A Secretaria, em respeito ao luto e à dor da perda, decidiu suspender as atividades no CMEI José Lacerda nesta quinta-feira (6). A instituição de ensino onde Valentin estava matriculado expressou profundo pesar pela fatalidade. “Que Deus receba este anjinho no céu e conforte os corações da família!”, foi a mensagem compartilhada pela creche.
A triste notícia abalou todos que conheciam a alegria e o espírito brilhante de Valentin. Amigos e familiares têm enviado mensagens de força e solidariedade aos pais do pequeno, em um esforço coletivo para amparar a família neste momento de dor imensurável.
A comunidade da Lapa está de luto e a morte prematura de Valentin serve como um doloroso lembrete da necessidade de medidas efetivas para a segurança no trânsito nas nossas rodovias.