O jornalista e diretor de jornalismo da CBN Curitiba, Gilberto Rocha Manoel, conhecido como Gil Rocha, morreu na noite da última sexta-feira (30). O anúncio veio por meio de uma nota oficial divulgada pela emissora de rádio.
Em um comunicado, a CBN Curitiba expressou profundo pesar pela perda de Rocha: “Confirmamos com tristeza o falecimento do nosso diretor de jornalismo, Gilberto Rocha Manoel, na noite de sexta-feira (30), após complicações resultantes de um procedimento cirúrgico”, informou a rádio.
Nascido em Siqueira Campos, no norte do Paraná, Rocha iniciou sua trajetória no jornalismo em tenra idade, trabalhando inicialmente como rádio-escuta na Rádio Paiquerê, em Londrina. Sua carreira de repórter decolou na TV Coroados, também em Londrina, antes de se estabelecer em Curitiba, onde construiu uma carreira brilhante na RPC.
Rocha era graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele deixa para trás a esposa e três filhos, junto a um legado de trabalho e paixão pela notícia.
As homenagens finais serão realizadas na capela Vaticano até às 14h30 de hoje. O sepultamento de Rocha está programado para as 16h, no Cemitério Jardim da Paz.
A comunidade jornalística lamenta a perda de uma voz tão respeitada e influente. Nosso coração está com a família, os amigos e os colegas de Gilberto Rocha Manoel neste momento de luto.