A estufa transparente do Jardim Botânico terá suas linhas destacadas pelas cores do arco-íris a partir do início da noite desta segunda-feira (26/6). O motivo é o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, celebrado na quarta-feira (28/6).
O efeito especial será gerado em cores fixas, pelo programa LED RGB operado pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras Públicas, e poderá ser visto até o próximo sábado (1º/7).
Nesta terça-feira (27/6), a comunidade LGBTI+ também será destaque, desta vez na área de Turismo. Isso porque a próxima edição do projeto Demonstração Turismo na Prática/330 anos de Curitiba será dedicada ao turismo seguro para o segmento.
A iniciativa é um curso de quatro horas de duração promovido pela Escola de Turismo de Curitiba em parceria com o Senac (Serviço Nacional do Comércio), Imap (Instituto Municipal de Administração Pública) e Instituto Municipal de Turismo.
Segura, acolhedora e inclusiva
Com isso, embarcarão em um ônibus de turismo com destino aos atrativos turísticos da cidade 12 lideranças LGBTI+. O grupo foi articulado pela Assessoria da Diversidade Sexual (ADS) da Prefeitura.
No roteiro, apresentado pelo guia Leandro Ribeiro Fernandes, estarão destinos como Jardim Botânico, Parque, Tanguá e Ópera de Arame – alguns dos atrativos que farão parte do Roteiro Seguro. A atividade começa às 13h30, com saída do Palacete Wolf, e vai até as 17h30.
“É o embrião de uma iniciativa institucional em parceria entre o Instituto Municipal de Turismo e a ADS para prepararmos a cidade, os moradores e o público LGBTI+ e tornar Curitiba um destino turístico de referência”, explica o assessor para Diversidade, Fernando Roberto Ruthes.