A Polícia prendeu nesta segunda-feira (26) um homem de 39 anos, residente de Rolândia, no norte do Paraná, em relação ao ataque ocorrido na última semana no Colégio Professora Helena Kolody, em Cambé. Este indivíduo é o quinto a ser detido pela suposta participação no crime, que também envolve um adolescente que foi apreendido.
As vítimas do ataque, Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos, infelizmente não resistiram e vieram a falecer. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-PR) está mantendo os detalhes da participação de cada suspeito no crime em confidencialidade.
Os envolvidos detidos até o momento incluem, além do autor dos disparos, que foi encontrado sem vida em sua cela no dia posterior à prisão, outros três suspeitos. Entre eles, dois homens, um de 35 anos e outro de 21, também são residentes de Rolândia. Um quarto suspeito, um jovem de 18 anos, é proveniente de Gravatá, no estado de Pernambuco.
Apesar das prisões, as investigações sobre o ataque ainda estão em andamento. Nesta segunda-feira, o Colégio Professora Helena Kolody retomou suas atividades normais. Medidas adicionais de segurança foram implementadas, com a presença de policiais e equipes de segurança posicionados na entrada da instituição.