Em um ato violento ocorrido na manhã de segunda-feira (19), um ex-aluno de 21 anos atirou e matou uma estudante e deixou seu namorado gravemente ferido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná.
As vítimas foram identificadas como Karoline Verri Alves, que foi declarada morta no local, e Luan Augusto, que foi baleado na cabeça e está em estado crítico no Hospital Universitário de Londrina, localizado a 14 quilômetros de Cambé.
Segundo relatos de familiares, Karoline e Luan eram namorados. O ataque, conforme os relatórios iniciais da Polícia Militar, foi perpetrado por um ex-aluno da escola, que entrou na instituição sob o pretexto de solicitar documentos.
A Polícia Militar informou que o ataque ocorreu por volta das 9h20 da manhã, quando o ex-aluno aproximou-se da direção da escola alegando a necessidade de documentos. Foi nesse momento que ele abriu fogo contra o casal de estudantes.
O suspeito, cuja identidade ainda não foi revelada, foi preso imediatamente após o ato violento. As motivações do atirador para essa ação hedionda ainda estão sob investigação. Os detalhes da sua ligação com as vítimas e com a escola também estão sendo investigados.