No mesmo dia em que a frota de táxis elétricos fez sua estreia nas ruas de Curitiba, um incidente resultou na perda temporária de um dos veículos. O acidente ocorreu na sexta-feira passada, poucas horas após o início da operação dos novos táxis.
No dia 16 de junho, no cruzamento da Rua Augusto Stresser com a Rua Padre Germano Mayer, no bairro Hugo Lange, um dos seis Renault Zoe que compõem a inovadora frota de táxis elétricos da cidade foi envolvido em um incidente de trânsito.
A Urbanização de Curitiba (Urbs), órgão responsável pela gestão dos táxis e ônibus da cidade, confirmou que o motorista do táxi elétrico não teve qualquer responsabilidade no ocorrido. Felizmente, não houve registro de feridos no acidente.
Em nota, a Urbs enfatizou que o veículo acidentado, que faz parte da recém-lançada frota de táxis elétricos de Curitiba, é segurado e já tem sua substituição agendada para esta segunda-feira, dia 19. O serviço de táxis elétricos, portanto, continuará funcionando normalmente.
“A substituição rápida do veículo danificado evidencia a eficiência e a agilidade da empresa”, afirmou a Urbs. A instituição também fez questão de destacar que o incidente não teve relação alguma com o veículo ser elétrico, tranquilizando assim os passageiros que optam por este novo meio de transporte na capital paranaense.