Aliando múltiplos assuntos e variados formatos, um novo canal estreia nas redes sociais. O arquiteto, empresário e apresentador André Henning lança a Casa Henning, destacando a produção de conteúdos diversificados em áreas como entretenimento, design, arquitetura e bem-estar. As gravações começam durante a CasaCor Paraná 2023, onde o arquiteto assina uma arena multifuncional toda equipada para a elaboração de materiais digitais.
“O projeto apresenta um novo conceito de comunicar e explorar conteúdos diferentes, em multiformatos e conceitos”, define André Henning. São pensados para o Casa Henning vídeos que vão de um a trinta minutos, dependendo do tema. Dicas de arquitetura, que já são pedidas pelos seguidores no Instagram do arquiteto (@andrehenning), estão entre os materiais curtos. A Casa Henning trará ainda entrevistas com nomes relevantes de diferentes áreas, como Mariah Luz, do O Que Fazer Curitiba, em materiais mais aprofundados.
“Além das dicas que os seguidores sempre pedem e acabo postando nas redes, quero apresentar conteúdos mais aprofundados e variados”, conta Henning. O conceito dos conteúdos da Casa Henning é ir além do material feito de forma espontânea e oferecer um canal mais amplo de comunicação nas redes, em especial para troca de informações com os convidados.
Arena Multifuncional
A gravação dos materiais da Casa Henning acontece a partir de 04 de junho, quando inaugura a Casacor Paraná 2023, em uma Arena Multifuncional desenvolvida por André Henning. O espaço interativo permite a produção de videocasts, podcasts, cenografia para influencers e mídia espontânea. Características visuais e sensoriais criam uma ambientação que Henning descreve como “área de descompressão”, equilibrando informalidade e diversas possibilidades para a criação original de material durante o evento. Com a ampla infraestrutura, é possível produzir diferentes materiais em variados formatos.
Quem estiver na Casacor poderá visitar e utilizar o espaço, além de conferir as gravações da Casa Henning. A integração com o evento mostra a potencialidade de ambientes multifuncionais que destacam a comunicação ágil e espontânea das redes sociais, e a execução do programa comprova essa força. “Ambientes office e residenciais devem ser repensados para a criação de conteúdo dinâmico, rapidamente, onde os profissionais devem poder se ajustar seus espaços e horários para facilmente ‘se jogar’ no digital”, afirma o arquiteto.
O conceito criado para a arena multifuncional é utilizado para a criação dos conteúdos da Casa Henning, a serem compartilhados ao longo do ano. A experiência não é exatamente nova para André Henning, que além de arquiteto (e de já ter assinado espaços exclusivos em anos anteriores da Casacor), também é empresário e apresentador. Ele é um dos sócios do Grupo Dardo, que agrega marcas de alcance nacional como Go Coffee e Oven Pizza. Ele já comandou quatro temporadas do programa “Repaginando”, no qual faz reformas em casas e empreendimentos dos participantes, e venceu o “Você é o Chef – Celebridades”. As vivências em áreas de entretenimento, gastronomia empreendimento se aliam para construir conversas aprofundadas com os convidados.
Casa Henning ganhará as redes sociais do arquiteto, empresário e apresentador André Henning em www.instagram.com/andrehenning.