Um dos primeiros a se manifestar foi o senador e ex-juiz federal Sergio Moro, que expressou tristeza e espanto com a decisão. Em sua conta no Twitter, Moro escreveu: “É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do @deltanmd. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil”.
Por outro lado, a decisão do TSE foi recebida de forma diferente pelo advogado Luiz Eduardo Peccinin, representante da Federação Brasil Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB. Em nota oficial, Peccinin afirmou: “O TSE mostra que a Justiça Eleitoral não é o foro da impunidade, como sempre defendeu o ex-procurador da Lava-Jato”.
A cassação do mandato de Dallagnol, que teve papel de destaque na Operação Lava-Jato, é um marco para a política brasileira e demonstra a diversidade de opiniões que percorrem o cenário político do país. As consequências dessa decisão, bem como as reações a ela, certamente continuarão a ser destaque nos próximos dias.