Em uma era que a produção de conteúdo é indispensável para o posicionamento de qualquer marca, saber escolher quem pode representar e alavancar a imagem de um empreendimento ou negócio é crucial. Um dos caminhos é encontrar os influentes, celebridades e pessoas de interesse certos para compor o time de divulgação. E aí que entra a atuação de Gabriel Tomasoni, RP curitibano responsável por selecionar os parceiros ideais para uma ativação, evento ou publicidade, fazendo a ponte entre marcas e seus stakeholdres.
Com uma lista de contatos invejável, fruto de muito trabalho duro e networking realizado na última década, Gabriel é hoje um dos RP’s mais requisitados pelos contratantes e empresários do showbusiness no Paraná. Seu trabalho é parte essencial para qualquer projeto que almeje uma conexão mais próxima e autêntica com seu público e marcas. “O consumidor quer ouvir além das propagandas, então encontrar influenciadores que tenham fit com a marca e que vivam o evento contando em realtime através das suas redes é o grande desafio desse trabalho”, conta o profissional.
Só nos últimos meses, o RP foi responsável pela lista de convidados de alguns dos mais importantes eventos sediados em Curitiba (PR) como Ensaios da Anitta e Curitiba Folia. Durante a Copa do Mundo, no final do ano passado, Gabriel esteve à frente das ações do Festival Ginga Brasil na capital paranaense, evento, chancelado pela FIFA, que reuniu milhares de pessoas para acompanhar os jogos da seleção brasileira no mundial com shows nacionais. As próximas semanas serão ainda mais intensas com a atuação no Coolritiba, festival que une música, cultura, arte, moda em uma experiência única e acontece no próximo dia 20 de maio com shows de Gilberto Gil, Marisa Monte, Sandy entre outros.
“Uma lista bacana é aquela que contempla não só influenciadores ou famosos, é sempre legal agregar nomes que somam e elevam o ambiente. Pluralidade faz total diferença nessa construção e no resultado final” conta Gabriel. Para quem pensa em apostar na carreira, Tomasoni afirma que o entretenimento como profissão exige muita dedicação e inteligência social. “É essencial gostar de pessoas, conhecer e se dedicar a entender os mais diversos universos que elas estão inseridas. E partir daí buscar conexões genuínas ”, completa.