A conhecida jornalista Lisa Gomes, do programa TV Fama, revelou ter sido vítima de transfobia por parte do cantor Bruno, da famosa dupla sertaneja Bruno e Marrone. O incidente ocorreu na última sexta-feira, 12, antes de uma apresentação da dupla no Villa Country, em São Paulo.
Vídeos que circulam nas redes sociais evidenciam o momento em que Bruno questiona Lisa de maneira imprópria, perguntando a ela se “tem p@u” e segurando suas próprias partes íntimas durante o questionamento.
Em uma entrevista concedida ao portal Terra, a jornalista expressou sua consternação e desconforto com a situação. “Esse tipo de informação só diz respeito a mim… Eu não estou bem, ele me fez muito mal. Me colocou num lugar que eu não sei explicar”, lamentou Lisa.
Após o incidente, Bruno, da dupla com Marrone, veio a público pedir desculpas pela fala considerada transfóbica. Em nota, o cantor reconheceu o impacto de suas palavras e a importância de respeitar as experiências de vida de cada indivíduo.
“Ela é do bem, e me mostrou com muita sinceridade que as marcas de todo um processo de vida são eternas, e que cada ‘brincadeira’ de péssimo gosto como a minha pode trazer tudo à tona”, admitiu Bruno.
Essa situação reitera a importância de tratar com respeito todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero. A transfobia é um problema sério e precisa ser combatida em todas as suas formas, incluindo nos comentários e “brincadeiras” que podem causar danos irreparáveis.
Ver essa foto no Instagram