A morte da cantora Rita Lee na última terça-feira (9) deixou fãs e admiradores em luto. Considerada a Rainha do Rock brasileiro, a artista teve uma forte ligação com a cidade de Curitiba, tendo inclusive escrito uma música em homenagem à capital paranaense.
Em entrevista ao jornal Folha de Londrina em 1997, Rita contou que a inspiração para a música “Normal em Curitiba” surgiu após dar um passeio pela cidade. “Uma personagem curitibana entrou pela minha cabeça e passei a escrever sobre a vida dela, em primeira pessoa”, revelou.
A Prefeitura de Curitiba também prestou homenagem à cantora e compositora Rita Lee, postando em suas redes sociais um trecho da música “Normal em Curitiba”. Na legenda, a prefeitura agradeceu a artista por eternizar a cidade em sua obra
Na mesma entrevista, Rita demonstrou seu carinho pelo estado do Paraná. “Parece nhém-nhém-nhém da minha parte encher a bola dos paranaenses, mas me simpatizo muito com o Paraná”, afirmou. A cantora também enalteceu a diversidade cultural de Curitiba: “Curitiba é a nossa completa tradução. Tem vampiros, poetas, artistas, poloneses […] teatros, hospitais”.
A morte de Rita Lee deixa um legado imensurável na música brasileira e a lembrança de sua conexão com a cidade de Curitiba permanece viva.