Nesta quinta-feira (4), o Athletico venceu o Libertad por 2 a 1 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e assumiu a liderança isolada do Grupo G da Libertadores. Com a vitória, o time brasileiro chegou a sete pontos na competição e deixou o Alianza Lima, que tem quatro, para trás.
O jogo começou mal para o Athletico, que saiu atrás no placar após uma falha da defesa. Oscar Cardoso abriu o placar para os paraguaios. No entanto, o time brasileiro acordou na segunda etapa e empatou com Rômulo, que recebeu assistência de Pedro Henrique. Alex Santana virou o jogo após cruzamento de Terans e garantiu os três pontos para o Athletico.
Com o resultado, a tabela do Grupo G ficou assim: Athletico em primeiro, com sete pontos; Alianza Lima em segundo, com quatro; Atlético-MG em terceiro, com três; e Libertad em quarto, também com três.
A próxima rodada da Libertadores será no dia 23 de maio, uma terça-feira, com Atlético-MG x Athletico às 19h e Alianza Lima x Libertad às 23h.
Antes disso, o Athletico terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (7), às 16h, o time recebe o Flamengo na Arena da Baixada. A expectativa é de um confronto emocionante, já que as duas equipes estão entre as favoritas ao título da competição.