Os consumidores que pretendem fazer suas compras em supermercados na região de Curitiba, região metropolitana e Litoral do Paraná neste feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, terão que se programar, pois os estabelecimentos não estarão abertos.
A decisão foi tomada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), em conformidade com a Convenção Coletiva do Sindimercados. A Apras representa mais de 300 empresas supermercadistas do Paraná e, segundo a entidade, a medida tem como objetivo valorizar e respeitar os trabalhadores do setor, que têm direito ao descanso neste feriado.
Essa é uma prática comum em diversas cidades e estados do país, onde as convenções coletivas de trabalho preveem o fechamento dos supermercados em feriados nacionais e municipais.
A medida também é uma oportunidade para que os trabalhadores do setor possam descansar e aproveitar o feriado com suas famílias e amigos. Além disso, a decisão pode incentivar os consumidores a anteciparem suas compras, evitando aglomerações e filas em dias próximos ao feriado.
Vale ressaltar que, mesmo com o fechamento dos supermercados, os consumidores podem contar com as opções de compras online e delivery oferecidas pelos estabelecimentos, que garantem a praticidade e comodidade na hora de adquirir os produtos necessários.