De acordo com um novo levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (27), a maioria dos moradores de Curitiba não aprova a administração do presidente Lula. Cerca de 53% dos entrevistados desaprovam o novo mandato do petista, enquanto quase 43% o aprovam.
O estudo incluiu duas perguntas estimuladas, onde uma lista de alternativas é apresentada aos entrevistados. Os eleitores foram questionados se aprovam ou desaprovam a administração até o momento e como avaliam a nova gestão de Lula, que foi classificada como ótima, boa, regular, ruim ou péssima.
Segundo os resultados, quase 45% avaliaram a administração como ruim ou péssima, enquanto 32% a consideraram ótima ou boa. Foram ouvidos 810 eleitores com 16 anos ou mais, durante os dias 22 a 26 de abril de 2023. O levantamento foi registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o número 3122/23, com uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais e grau de confiança de 95%.
Curitiba, uma cidade de grande importância política e econômica no sul do Brasil, parece estar dividida sobre a administração do presidente Lula. A desaprovação da maioria pode indicar um desafio para a popularidade do líder petista no futuro.