A Marinha do Brasil emitiu na noite de quarta-feira (19) um comunicado alertando para as condições climáticas adversas que podem afetar grande parte da costa brasileira das regiões Sul e Sudeste, incluindo todo o litoral paranaense.
Segundo o comunicado, a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina e Espírito Santo, abrangendo as cidades de Laguna (SC) a Linhares (ES), com ventos de direção Oeste a Sudoeste e intensidade de até 75 km/h (40 nós), entre a noite do dia 19 e a manhã do dia 21 de abril.
A Marinha pede que os navegantes consultem as informações climáticas antes de se fazerem ao mar e destaca a necessidade de cuidado especial por parte das comunidades de pesca e esporte e recreio.
Devido às condições meteorológicas instáveis, a Marinha alerta para a possibilidade de ocorrência de ressacas e ondas de até 3 metros de altura em algumas áreas da costa.
É importante que a população esteja atenta às orientações da Marinha do Brasil e demais órgãos competentes para garantir a segurança nas atividades realizadas no mar.