O Athletico-PR derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta terça-feira (18) em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, na Arena da Baixada, em Curitiba. A vitória não apenas colocou o Furacão na liderança do grupo, como também ampliou sua invencibilidade em casa na competição.
Com o resultado, o Athletico-PR chega a 11 partidas sem perder em casa na Libertadores, somando as edições de 2022 e 2020. A invencibilidade perdura desde 2020, e são nove vitórias e dois empates nesse período. A vitória por maior diferença de gols foi diante do Caracas, da Venezuela, pelas oitavas de final da Libertadores do ano passado, quando o Furacão venceu por 5 a 1.
A marca é impressionante e mostra o quanto o Athletico-PR é forte jogando em casa na Libertadores. Neste ano, o Furacão ainda tem mais dois jogos como mandante na fase de grupos, contra o Deportivo Táchira e o Nacional-URU.
A partida também foi importante para o time paranaense na busca pela classificação para a próxima fase da competição. Com a vitória, o Athletico-PR chega aos seis pontos, na liderança do grupo, deixando o Atlético-MG em segundo lugar, com três pontos. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Melgar-PER fora de casa, enquanto o Galo recebe o Deportivo Táchira.
2023
Athletico-PR 2 x 1 Atlético – fase de grupos
2022
Athletico-PR 1 x 0 The Strongest-BOL – fase de grupos
Athletico-PR 2 x 0 Libertad-PAR – fase de grupos
Athletico-PR 5 x 1 Caracas-VEN – fase de grupos
Athletico-PR 2 x 1 Libertad-PAR – oitavas de final
Athletico-PR 0 x 0 Estudiantes de La Plata-ARG – quartas de final
Athletico-PR 1 x 0 Palmeiras – semifinal
2020
Athletico-PR 1 x 0 Peñarol-URU – fase de grupos
Athletico-PR 2 x 0 Colo-Colo-CHI – fase de grupos
Athletico-PR 0 x 0 Jorge Wilstermann-BOL – fase de grupos
Athletico-PR 1 x 1 River Plate-ARG – oitavas de final