O curso de Direito do Centro Universitário UniOpet foi ranqueado pelo jornal Estadão entre os melhores do Brasil. Uma das mais tradicionais da instituição, a graduação é voltada para inserção do profissional no mercado com o viés das novas realidades tecnológicas e mudanças rápidas na sociedade, além de preparar o aluno para as futuras realidades da carreira jurídica.
“Nosso currículo possui forte aplicação prática dos conteúdos através de seu núcleo de estudos práticos que inserem os alunos nas mais diversas realidades do dia a dia profissional. Também proporcionamos a participação dos alunos em casos reais judiciais cíveis e criminais, inclusive tribunal do Júri com o Núcleo de Prática em Tribunal do Júri, e simulados supervisionados por juízes e promotores”, explica o professor Dirceu Pertuzatti, coordenador do curso de Direito do UniOpet.
Além disso, as semanas acadêmicas do curso de Direito são eventos públicos gratuitos, com palestras de alto nível acadêmico e prático, que abordam aspectos como os desafios contemporâneos da advocacia criminal, a atuação do delegado de polícia no Brasil, os animais como sujeitos de direitos, os principais erros dos advogados iniciantes ao peticionar, e as posturas, inquirições e debates no Tribunal do Júri.
Fazem parte do corpo docente professores como Frederico Rafael Martins de Almeida, mestre em Direito que atuou, em 2021, como observador internacional nas eleições presidenciais do Chile, em comitiva organizada pela “Transparencia electoral” e “CAOESTE”; e Denian Couto, doutor em Direito Constitucional. “Contamos ainda com os professores André Pontarolli, Edson Facchi, Thayse Cristine Pozzobon, Emília Daniela Chuery Martins de Oliveira, Maria Helena Abdanur, entre outros, todos mestres e doutores, profissionais com larga experiência profissional, adequando sempre a teoria à prática, o que é um dos grandes diferenciais do Curso de Direito”, enfatiza Pertuzatti.
Com modalidade presencial, o curso de Direito na modalidade EAD está em aprovação pelo MEC, com previsão de lançamento ainda este ano. Mais informações pelo site.
50 anos de mercado
Fundada em 1973 pelo professor José Antonio Karam, falecido em 2020, a Opet surgiu com cursos livres e profissionalizantes, de curta duração, voltados para as necessidades do mercado. Quase 50 anos depois, profundamente ligado à Curitiba e ao Paraná, o Grupo Opet já formou mais de 100 mil alunos da educação básica à pós-graduação. Credenciado como faculdade em 1999, o UniOpet se tornou centro universitário em 2018 e, desde 2021, com a transferência do Colégio Opet para o Grupo UBEC, concentra os investimentos acadêmicos do grupo.
“Estamos uma programação especial integrando o Grupo Opet com a sociedade e o mercado de trabalho, reforçando nosso compromisso de oferecer educação cidadã de qualidade, alinhada à realidade do mercado e atenta à prática profissional. E com nosso DNA genuinamente curitibano, há cinco décadas marcado pela inovação”, conta a professora Adriana Karam, presidente do Grupo Opet.
Sobre o UniOpet
O Centro Universitário UniOpet tem a sua formação apoiada na experiência de 50 anos de ensino do Grupo Educacional Opet, cujo pioneirismo e espírito empreendedor no Paraná são características marcantes e fazem parte do seu DNA. Em dois campi (Centro Cívico e Rebouças), com 37 cursos de graduação nas modalidades presencial e EAD, e 33 cursos de pós-graduação, o trabalho do UniOpet é dedicado à formação de profissionais para o mercado de trabalho, indo além do ensino, com enfoque na empregabilidade de seus estudantes. Sua missão é oferecer a preparação para transformar o mundo, por meio de uma educação de qualidade, alinhada à realidade do mercado e atenta à prática profissional.