A atriz e professora Isabel Oliveira protestou neste sábado (8) contra um caso de racismo que teria sofrido em um supermercado de Curitiba. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Oliveira denuncia ter sido seguida por um segurança do estabelecimento, passando pelo constrangimento de ser tratada como suspeita.
Para demonstrar sua indignação, a atriz voltou ao supermercado e fez compras usando apenas sutiã e calcinha, com a mensagem “não sou ameaça” escrita em seu corpo. “Fui tratada como se eu fosse uma marginal. Fiquei sendo seguida pelo segurança por mais de meia hora. Perguntei para ele se estava oferecendo algum risco para loja e respondeu que estava cuidando do setor dele e fazendo a função dele. Tive que fazer um escândalo no meio da loja, como se eu fosse uma imbecil, tudo isso para ser tratada com dignidade”, relatou.
O caso ganhou destaque nas redes sociais e gerou uma onda de solidariedade e apoio à atriz. Em nota, o supermercado afirmou que repudia qualquer forma de discriminação e que está apurando o ocorrido. A Polícia Civil também abriu inquérito para investigar o caso.