A ginasta curitibana Barbara Domingos se classificou para a final da Copa do Mundo de ginástica rítmica que está acontecendo em Sófia, na Bulgária. A classificação é inédita na história da ginástica rítmica do Brasil
Nesta sexta-feira (31/3), Babi se classificou em 8º lugar para a final no aparelho arco. Neste sábado (1/4), ela vai se apresentar nas maças e fita.
“Nós ficamos muito felizes ao saber que a Barbara, atleta apoiada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, realizou um feito histórico para a ginástica rítmica brasileira. Esse resultado contribui muito para o nosso objetivo de transformar a cidade na capital nacional do esporte”, disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak jr.
O resultado ainda é mais expressivo quando se leva em conta que a atleta passou por uma cirurgia no quadril e voltou a competir apenas em agosto do ano passado.
“Nosso primeiro objetivo era ela estar bem fisicamente, depois de cirurgia, reabilitação e retorno às quadras no segundo semestre de 2022. Com o primeiro objetivo alcançado, partimos para as novas coreografias, preparação física e treinos intensos”, disse a treinadora de Bárbara, Márcia Naves que também é incentivada pela Prefeitura de Curitiba.
RESULTADOS
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – COMPETIÇÃO INDIVIDUAL – ARCO
1) Stiliana Nikolova – Bulgária – 35.150
2) Sofia Raffaeli – Itália – 33.300
3) Takhmina Ikromova – Uzbequistão – 32.250
4) Alba Bautista – Espanha – 31.450
5) Eva Brezalieva – Bulgária – 31.300
6) Adi Asya Katz – Israel – 31.200
7) Zohra Aghamirova – Azerbaijão – 30.800
8) BÁRBARA DOMINGOS – BRASIL – 30.700