A BR-277, rodovia que liga Curitiba ao litoral do Paraná, continua com dois pontos de bloqueio no trecho de serra, causando um congestionamento de 10km no sentido litoral na tarde desta sexta-feira (31).
A previsão de liberação do primeiro ponto de bloqueio, no km 42, que era para hoje, foi adiada. Segundo o DNIT, a instalação das telas na encosta do morro ainda não está finalizada e, posteriormente, será feito o trabalho de recuperação do asfalto em duas faixas. A nova data para liberação é na próxima quinta-feira (06 de abril), antes do feriado de Páscoa.
Já no km 33, onde surgiram as fendas no asfalto, o bloqueio parcial continua. O DNIT decretou emergência para este trecho e publicou hoje no Diário Oficial da União a contratação de uma empresa especializada em serviços de contenção de aterro em rocha e solo grampeado para realizar os reparos necessários.
A situação tem causado transtornos aos motoristas que pretendem viajar para o litoral paranaense e também preocupa os comerciantes da região, que dependem do movimento durante o feriado de Páscoa para impulsionar as vendas.