O ex-juiz federal e agora senador da República, Sergio Moro, subiu o tom contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o mandatário insinuar que o plano do PCC de sequestro e assassinato do parlamentar e outras autoridades não passava “de uma armação”.
Moro questionou a decência e a vergonha do presidente em relação ao seu comportamento e falta de respeito com a liturgia do cargo, o sofrimento de uma família inocente e o combate que os agentes da lei, incluindo ele próprio como ex-ministro da Justiça e juiz, têm feito ao crime organizado.
Ele também ressaltou que não havia politizado uma fala do petista, um dia antes, de que, quando esteve preso, gostaria de se vingar do ex-juiz. Moro classificou a fala como uma “declaração infeliz”.Moro ainda exigiu uma retratação do presidente e afirmou que, se algo acontecer com sua família, a responsabilidade será do presidente da República.
Senhor Presidente Lula, o senhor que dá risada da ameaça a um senador e a sua familia pelo crime organizado, eu lhe pergunto, o senhor não tem decência? pic.twitter.com/9yu7Q64swL
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 23, 2023