Um motoboy, identificado como Robson José da Silva, denunciou nas redes sociais ter sido ameaçado por um cliente durante uma entrega de comida em um condomínio em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, no último domingo (19). Segundo o trabalhador, ele havia informado ao cliente que a encomenda deveria ser retirada na portaria, porém o destinatário ficou irritado e desceu para buscar o pedido, ameaçando o entregador.
Robson gravou a situação e compartilhou o vídeo em que é possível escutar o cliente gritando ameaças, dizendo que se estivesse armado, daria uma coronhada no motoboy. Após o ocorrido, o entregador registrou uma queixa por injúria e ameaça na 32ª DP (Taquara) e afirmou que irá tomar as providências necessárias para que a justiça seja feita.
“Já era a última entrega, finalizando para ir para casa. Tenho filho me esperando, tenho esposa. Eu me senti muito ameaçado, fiquei com medo. Tanto que sai de lá, não esperei a viatura no local porque ele falou que ia chamar os parceiros dele, os amigos dele. Eu espero justiça e que a justiça seja feita. Vou tomar as providências, já tenho o boletim de ocorrência, vou dar entrada no processo contra ele”, afirmou Robson em entrevista ao G1.
O caso reforça a importância do respeito aos trabalhadores, especialmente durante a pandemia em que muitos profissionais atuam na linha de frente, colocando suas vidas em risco para garantir o atendimento de necessidades básicas da população. É fundamental que os clientes compreendam e respeitem as normas e orientações dos entregadores e de outros trabalhadores que prestam serviços essenciais para a sociedade.
Ver essa foto no Instagram