Na noite desta quinta-feira (16), antes da Prova do Líder, Tadeu Schmidt anunciou uma decisão importante no BBB 23. Cara de Sapato e MC Guimê foram eliminados do programa por terem avançado sobre Dania Mendez e importuná-la sexualmente. O apresentador ressaltou a importância de respeitar a visita na casa e disse que “não gostamos do que vimos ontem”.
MC Guimê foi acusado de acariciar o bumbum e as costas da influencer sem seu consentimento, enquanto Cara de Sapato forçou um beijo na mexicana e avançou sobre ela na cama do quarto Fundo do Mar. A produção do BBB chegou a chamar a atenção dos participantes pelo comportamento inadequado.
Após o anúncio, Tadeu Schmidt pediu que os brothers deixassem a casa pelo Confessionário. Os confinados ficaram chocados com a decisão e Dania Mendez, visivelmente emocionada, explicou que não fez nada para prejudicá-los. A eliminação dos dois participantes reforça a importância da conscientização sobre a importunação sexual e a necessidade de respeito e consentimento em todas as relações.
Ver essa foto no Instagram