As diretorias do Maringá e do Athletico acordaram em solicitar à 6ª Promotoria de Justiça de Maringá que o jogo entre as equipes pela semifinal do Campeonato Paranaense, no sábado (18), às 19h, seja realizado com torcida única. A medida foi aceita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e também recebeu o aval do Ministério Público do Paraná (MPPR). Com isso, apenas torcedores do time da casa poderão comparecer ao estádio Willie Davids para assistir ao jogo deste fim de semana. Da mesma forma, na partida seguinte, no dia 26, às 16h, na Arena da Baixada, apenas os torcedores do Athletico terão acesso às arquibancadas.
A opção por torcida única em jogos no estado do Paraná tem sido adotada em razão de casos de violência dentro e fora dos estádios, e já foi utilizada nos clássicos Atletiba e também nos jogos Maringá x Cascavel pelas quartas-de-final do ano passado. Em uma partida anterior entre as equipes, no Willie Davids, torcedores do Athletico invadiram a área reservada ao time da casa, usando mastro e pedaços de madeira.
Além da partida entre Maringá e Athletico, a outra semifinal do Campeonato Paranaense será disputada no domingo (19), às 16h, entre Cascavel e Operário, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. As partidas de volta das semifinais serão realizadas no sábado (25) e domingo (26) seguintes. Em caso de empate no saldo de gols após o segundo jogo, a decisão da vaga será feita através de pênaltis.