Uma jovem técnica em enfermagem morreu atropelada por um caminhão guincho na tarde desta segunda-feira (13), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Letícia Kaefer de Oliveira, de 19 anos, estava em um ponto de ônibus em frente à fábrica onde trabalhava quando foi atingida pelo veículo.
De acordo com informações, Letícia iria iniciar nesta terça-feira (14) um curso de socorrista, demonstrando sua dedicação à área da saúde. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O motorista do caminhão guincho foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou 0,24 miligramas de álcool no sangue, por litro de ar expelido. Ele foi detido e a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) está investigando o caso.
A morte de Letícia causou comoção nas redes sociais, com amigos e familiares lamentando a tragédia. A polícia alerta para a importância da conscientização dos motoristas e respeito às leis de trânsito para evitar acidentes como este.