O iFood, uma das principais plataformas de delivery do Brasil, está passando por uma demissão em massa em seu quadro de funcionários, com previsão de cortar até 6,4% do seu time, o que equivale a 355 dos 5,5 mil colaboradores contratados. A decisão da empresa visa descontinuar algumas posições e enfrentar as adversidades do cenário econômico mundial.
A empresa confirmou a informação ao InfoMoney e afirmou que está empenhada em conduzir esse momento difícil com o máximo de cuidado e respeito às pessoas afetadas pela medida. Os funcionários impactados terão extensão de plano de saúde e auxílio alimentação, além de suporte para recolocação profissional. O iFood também garantiu que os equipamentos de trabalho em uso, como computadores e celulares corporativos, serão cedidos aos colaboradores demitidos.
Essa não é a primeira vez que o iFood passa por um processo de demissão em massa. Em 2020, a empresa já havia dispensado 500 colaboradores em decorrência da pandemia do coronavírus e de uma reestruturação da empresa. O setor de tecnologia tem sido um dos mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia, que tem obrigado empresas de todos os setores a tomarem medidas drásticas para manter suas operações e equilibrar suas finanças.