Uma chacina ocorreu na tarde desta terça-feira (21), em um bar no Bairro Lisboa, deixando seis mortos, incluindo uma adolescente de 12 anos, e um sétimo morreu durante a noite no Hospital Regional de Sinop, a 500 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os crimes aconteceram após dois homens não aceitarem perder duas partidas de sinuca no estabelecimento.
As câmeras de segurança do bar registraram o momento da execução, que ocorreu quando um dos suspeitos, de camiseta azul, armado com uma pistola, rendeu as pessoas e as levou para perto de uma parede. Enquanto isso, o outro homem, de camiseta listrada, pegou uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete estacionada em frente ao estabelecimento e voltou atirando várias vezes.
A adolescente, juntamente com outro homem, foram mortos com tiros nas costas enquanto tentavam correr para fora do estabelecimento. Antes de fugirem na caminhonete, um dos suspeitos roubou uma quantia de dinheiro que estava em uma das mesas de sinuca, além de outros objetos. Até o momento, os suspeitos estão foragidos.
A Polícia Militar informou que a dupla participava de um jogo de sinuca a dinheiro e havia perdido duas partidas. Os suspeitos retornaram ao bar com mais dinheiro e voltaram a perder, o que teria motivado o crime.
A identidade das vítimas não foi divulgada até o momento. As imagens das câmeras de segurança mostraram uma movimentação tranquila no local antes da chacina. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.
Após perder jogo de sinuca, dupla mata sete pessoas em bar pic.twitter.com/O41IOLBdYm
— XV Curitiba (@xv_curitiba) February 22, 2023