Um homem de 21 anos precisou ser resgatado por populares após se afogar na praia de Caiobá, no litoral do Paraná. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava sob efeito de álcool e drogas, o que pode ter contribuído para o incidente. Após o resgate, o jovem foi levado às pressas para o Hospital Regional de Paranaguá, onde permanece internado em estado grave.
Infelizmente, esta não é a primeira ocorrência de afogamento na temporada de verão no estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento já foram realizados 1.264 salvamentos em água desde o início da temporada, em 17 de dezembro de 2022. Além disso, nove pessoas perderam a vida após se afogarem nas praias paranaenses.
Diante desses números preocupantes, o Corpo de Bombeiros reforça a importância de seguir as medidas de segurança para evitar incidentes fatais. Isso inclui evitar o consumo excessivo de álcool e drogas, respeitar as sinalizações e orientações dos salva-vidas, e evitar entrar no mar em horários com condições desfavoráveis, como fortes correntezas e ondas altas.
Outro alerta importante é para os pais e responsáveis pelas crianças que frequentam as praias. Durante a temporada de verão, as equipes do Corpo de Bombeiros localizaram 545 crianças que estavam perdidas nas areias. Por isso, é fundamental que as crianças usem pulseirinhas de identificação, o que facilita o trabalho dos salva-vidas caso ocorra algum imprevisto. Até o momento, foram distribuídas 11.542 pulseirinhas de identificação.