É neste sábado, a partir das 11h, a segunda edição do Curitiba Custom Day, evento que irá reunir carros e motos customizadas e super exclusivas, sete bandas de rock, tatuagem e muita gastronomia! E para quem não abre mão de levar uma lembrancinha do evento, um bazar será montado com roupas, peças de decoração e acessórios de todos os tipos.
O encontro acontece no Clube 3 Marias e é uma excelente oportunidade para ver de perto modelos inéditos na cidade, como o Impala 62, batizado de “El Pachuco” – inspirado no icônico batmovel do cinema. Além dele, coleções inteiras de Hot Rods, que vão de Ford dos anos 30, passando por Chevrolet Bel Air e Malibu, até carros e caminhões em estilos inusitados como o Cadillac com textura enferrujada.
As motos são um show a parte, oficinas de expressão nacional levarão modelos de Harley Davidson que são símbolos da cultura custom no mundo e representam a cultura pop americana pós-guerra. As britânicas Triumph não ficarão de fora e vem com roupagem nova e exclusiva para o evento.
“Diferentemente de quando surgiu, a cultura custom hoje abrange pessoas de diversas “tribos”, o público-alvo são aqueles que respiram seus veículos, buscam novas tendências e tentam imprimir o seu estilo a carros e motos. Tudo isso aliado a equipamentos de alta qualidade e uma mão de obra qualificada que constroem peças únicas”, explica um dos organizadores do evento, Renan Morais.
No evento será possível conhecer diversos estilos de customização, que vão desde carros populares até os mais luxuosos e detalhados modelos. “Já fizemos trabalhos desde cinco mil reais até 500 mil, o céu é o limite”, comenta Marco Aurélio, sócio do Legend Motors, que recentemente realizou parceria com o artista plástico Luiz Carlos Brugnera para assinatura de uma coleção especial.
O evento conta ainda com opções musicais de rock para todos os gostos. As bandas vão do tradicional Blindagem até as meninas da TN She que fazem um tributo feminino aos australianos do AC/DC. Estão confirmadas ainda a curitibana Motorbastards, com Heavy Metal, a Stomp’N’Jive com clássicos dos anos 40 e 50, os Magaivers – trio curitibano com seis CDs lançados – a banda Madarame Blues, com jazz e blues e Museos Rock Band, com o clássico do rock. A discotecagem será comandada pela catarinense Kombination durante todo evento.
A segunda edição vem também com reforço na gastronomia, as opções vão do hambúrguer ao brigadeiro, passando por chopes artesanais e outros quitutes. Vencedor do prêmio de melhor hambúrguer pela Veja Comer & Beber 2017/2018, Barba Hamburgueria é presença confirmada com os famosos sanduíches em versões generosas. O restaurante Fish´n Chips, do Shopping Hauer, leva o petisco britânico em diversas versões.
História
A Cultura Custom tem origem nos Estados Unidos, e ficou forte durante e após a Segunda Guerra, quando os veículos ficaram escassos assim como os recursos. Muitos veículos usados na época eram sucatas das batalhas, que precisavam ser customizados para serem utilizados para fins urbanos. O estilo de vida que tem como principal característica a personalização, seja nos carros, na moda ou nas artes.
A customização significa transformar uma peça a fim de deixá-la nova e única. Trata-se de uma personalização mais simples em relação aos automóveis, diferenciando o tunning que significa uma modificação mais radical do veículo. O objetivo da customização é deixar o veículo único.
Serviço
Ingressos antecipados: R$10* (copo oficial de brinde)
*valor para meia-entrada, válido para: estudantes, idosos, deficientes ou mediante à doação de um brinquedo, 1kg de alimento ou ração
Local: Clube 3 Marias (Av. Três Marias, 274)
Realização: The Mill
Patrocínio: Armazém Santos, Gabriela Salazar Graphic Design e Cesar Leite Automóveis
Cervejaria Oficial: Gauden