Uma jornalista foi agredida por usar no peito um adesivo do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta quinta-feira (27). Magalea Mazziotti, que já foi repórter freelancer na CNN Brasil, estava indo ao encontro de amigos e foi surpreendida. "Tive o rosto cortado e estou com um galo na cabeça", contou.
Segundo apurado pelo portal Metrópoles, o autor da agressão seria um homem de 25 anos. Câmeras de segurança na região onde a agressão aconteceu estão sendo analisadas, e Magalea registrou boletim de ocorrência na delegacia.
"Eu acho que foi porque estou com adesivos do Lula e expondo em quem vou votar no domingo", contou a jornalista. Em nota, a CNN disse que "repudia todo e qualquer ato de violência".
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Paraná. “A PCPR está realizando diligências preliminares para apurar a autoria e circunstâncias da agressão. O caso ficará a cargo do 1° Distrito Policial da Capital", divulgou a instituição em nota.
A jornalista da CNN Magalea Mazziotti foi agredida em Curitiba (PR). Ela usava um adesivo no peito do candidato Lula qd foi atacada. pic.twitter.com/vYG1I1hHVH
— Flávio Costa (@flaviocostaf) October 28, 2022