Na noite desta segunda-feira (24) um apartamento que ostentava uma bandeira do MST em sua janela foi atingido por um tiro em Curitiba.
O relato, feito no Twitter pelo perfil @FeFrecceiro, dá conta de que no momento havia uma criança de 6 anos no sofá, vendo televisão.
Agora há pouco alguém passou e deu um tiro pra dentro do meu apartamento. Meu enteado de 6 anos estava no sofá vendo TV. Estamos todos bem. Ainda sem acreditar.
Bolsonarismo mata!!! pic.twitter.com/Z10zRIydKk
— Geminiano Suassuna (@FeFrecceiro) October 25, 2022
Em vídeo divulgado pelo perfil da Família Passos na mesma rede, a irmã do morador do apartamento atingido gravou um vídeo no qual relata o susto pelo qual passou a família: “Meu Deus do céu. Eu estou tremendo. Eu estou em choque. Eu estou passando mal. Hoje, segunda-feira, vinte e quatro de outubro, sete e meia da noite. Atiraram na janela, na sacada do apartamento do meu irmão, aqui no bairro Raul em Curitiba, porque ele estava com uma bandeira do MST na sacada, o meu sobrinho de seis anos estava na sala”, disse a tia do garoto. “Graças a Deus, o tiro não pegou ele. Meu irmão e minha cunhada estavam na na cozinha terminando o jantar. Gente, isso é muito sério e muito grave. Dia trinta isso tem que acabar.”
Em seu relato, a mulher, ainda em choque com o ato violento, questiona sobre a escalada da violência política no país:
“A gente não pode mais deixar quando a gente sabe que isso aconteceu lá longe é uma coisa. Agora essa violência chegou na minha família. Quase matou o meu sobrinho de seis anos, só porque meu irmão expressou o voto dele na janela. Meu Deus até quando? Até quando essa onda de violência? Até quando? Eu estou muito assustada, eu estou passando mal.”