Fundada em 2014, a Oven Pizza conquistou o público com um formato inovador para o prato tão querido pelos brasileiros. Desafiando o costume nacional que prioriza as entregas em casa ou rodízios, a Oven chegou ao mercado trazendo a solução para brigas na hora de escolher a pizza com os amigos e familiares, propondo um formato inovador que permite ao cliente montar sua própria pizza, customizando seu sabor favorito ou criando combinações completamente novas.
O conceito se popularizou rapidamente e conquistou o público brasileiro com o modelo que une personalização a um atendimento rápido, tudo potencializado por uma tecnologia de forno que deixa o prato pronto em até dois minutos. Em pouco tempo, a rede ganhou diversas regiões do país. Agora, a Oven Pizza se prepara para um processo de aceleração na expansão, após a aquisição da marca pelo grupo Dardo, responsável pelo sucesso da Go Coffee, rede de cafeterias pioneira no segmento “to go” que conta atualmente com mais de 250 unidades confirmadas no Brasil e espalhadas por 12 estados e o Distrito Federal.
“Queremos potencializar e explorar ao máximo o conceito criado pela Oven. O diferencial da marca sempre foi a criatividade, e é desta forma que vamos ampliar a presença dela em todo o território nacional”, diz André Henning, sócio do grupo Dardo. O objetivo é manter a crescente da rede e aumentar ainda mais o número de lojas, que já chegou a bater a marca de 35 unidades, garantindo a presença da rede em todas as regiões do país. “Esperamos alcançar o número de 100 lojas já nos dois primeiros anos”, diz. Com a aquisição, o grupo assume todas as operações e promete seguir intensificando ainda mais o direcionamento estratégico focado no fortalecimento já adotado pela marca e, também trabalhar a identidade visual. “Projetamos um rebranding na arquitetura para que toda a experiência Oven Pizza seja singular, incluindo a ambientação do espaço”, conta o empresário.
Para Rafael Soares, fundador da Oven Pizza, a fusão trará importantes fatores positivos para estabelecer ainda mais a franquia como uma das grandes referências brasileiras do mercado. “Com a chegada do grupo Dardo na Oven nós ganhamos muita força. O nosso projeto de sucesso aliado a estrutura atual do grupo que possui uma expertise sólida em franqueamento, expansão, marketing e arquitetura é a receita ideal para dar a Oven uma projeção nunca antes vista no segmento. Estamos muito entusiasmados com toda a agilidade logística e criativa que essa nova estruturação vai gerar. ”, declara.
O formato de franquias, adotado pela empresa desde a fundação, segue como o principal escopo do projeto de expansão. “Preparamos mudanças que vão refletir diretamente no impulsionamento de vendas das franquias”, afirma André Henning. “O objetivo a partir de agora é colocar em pratica uma dinâmica assertiva canalizada na consolidação da marca como pioneira e referência no formato de pizzas customizadas”, completa.
Para mais informações sobre a marca e o processo de franquias acesse o site www.oven.com.br ou a página oficial da Oven no instagram @ovenpizza.