Os primeiros dias de campanha eleitoral têm sido intensos para o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR). Candidato ao Senado com os apoios tanto do presidente Jair Bolsonaro (PL), quanto do governador Ratinho Junior (PSD), ele sabe que o desafio é grande. “Muita gente conhece o meu trabalho na Câmara Federal e também como jornalista. Mas, naturalmente, nem todo paranaense sabe quem eu sou”, avalia Martins. O candidato complementa: “Enfrento políticos de carreira ou gente que se manteve na mídia nos últimos anos. Por isso, as conversas com a população, as entrevistas e principalmente os confrontos de ideias são fundamentais.” E assegura com confiança: “Quem tem acesso às minhas bandeiras e projetos, entende que a minha postura e a minha coerência serão fundamentais no Senado. É preciso lutar efetivamente pelo que o Paraná e o Brasil precisam. Tem muita coisa em jogo, principalmente a nossa liberdade”.
Nesta caminhada para se mostrar aos paranaenses, nesta sexta-feira (26/08), Paulo Eduardo Martins tem compromissos em Maringá. Na agenda, reuniões com empresários, comerciantes, lideranças locais e entrevistas para rádios e televisões locais. No sábado, ainda na cidade, participará também de um adesivaço na Praça da Catedral. Nos últimos dias, o candidato também já passou por Foz do Iguaçu, Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa. “A rotina está intensa, mas eu estou satisfeito. A cada dia recebo mais apoio, mais gente entra em contato para pedir material. Certamente, a campanha está em alta”, avalia Martins.
Candidato do presidente Jair Bolsonaro, que inclusive tem pedido votos durante suas lives, Paulo Eduardo Martins considera que esses apoios são fundamentais. “Eu sempre estive alinhado com os valores conservadores e com a luta pelas liberdades, numa voz ativa há muitos anos, contra o PT, numa época em que isso praticamente não existia. Por isso, o apoio do presidente que compartilha dos mesmos ideiais, é um processo natural e imprescindível nessa caminhada”.
Martins também tem feito agendas com o governador Ratinho Junior, que disputa a reeleição. Apesar de estar numa grande aliança, com vários partidos que têm candiatos ao Senado, o governador já declarou apoio pessoal a Martins, que comemora: “É motivo de muito orgulho. Somos do mesmo grupo político, estamos alinhados e temos uma parceria de muito tempo. É o reconhecimento de que o trabalho até aqui foi satisfatório. O Paraná cresceu, gerou empregos, a vida do cidadão está melhor e é bom fazer parte disso”, finaliza o candidato.